Rio - Apesar de haver contratado diversos jogadores consagrados e com passagem pela seleção brasileira, o Flamengo passa por um péssimo momento, e tanto foi eliminado da Copa Mercosul quanto da João Havelange. Ex-jogadores do clube da Gávea creditam o fracasso rubro-negro nesta temporada a diversos motivos. As opiniões de alguns deles são as seguintes:
Gilmar Rinaldi (ex-goleiro, campeão estadual em 1991 e brasileiro em 92 pelo clube) - "Penso que deveria ter sido privilegiada a prata casa e que deveriam ser contratados dois ou três reforços de peso. Entrosar o time em meio à competição é muito difícil".
Sócrates (campeão estadual em 86) - "Não estou acompanhando o problema de perto, mas acho que faltou critério na hora das contratações. No entanto, como o clube tem muitos jogadores de alto valor individual, creio que o time poderá se recuperar no próximo ano".
Silva (campeão carioca em 65) - "Está provado que o problema não era o Carlinhos. Nem é o Zagallo. O problema é que a fase atual do Flamengo é péssima, muita falta de sorte. Tenho fé que esse momento vai passar e ano que vem as coisas vão melhorar".
Adílio (campeão carioca e estadual em 78; estadual em 79 e 81; brasileiro em 80, 82 e 83; e da Libertadores e do Mundial Interclubes em 81) - "Não houve tempo suficiente para entrosar a equipe em meio à competição. Além disso, alguns jogadores que chegaram agora precisam aprender que para vestir a camisa do Flamengo é preciso mais do que técnica, é preciso raça, encarnar o espírito rubro-negro. Se estes jogadores que estão no clube agora entenderem isso, o time se tornará imbatível".