Rio - Como a seleção brasileira só voltará a jogar pelas Eliminatórias Sul-Americanas daqui a quatro meses, o treinador Émerson Leão pode solicitar um amistoso. Existe a possibilidade de esse jogo ser em fevereiro do próximo ano, para que o treinador possa observar a equipe que no dia 27 de março vai enfrentar o Equador, em Quito, pela segunda rodada do returno.
A realização do amistoso em fevereiro vai depender da análise que Antônio Lopes e Émerson Leão farão do calendário de 2001. Será um ano de muitas competições para a seleção brasileira.
Além da continuação das Eliminatórias, os brasileiros vão disputar a Copa América, na Colômbia, e a Copa das Confederações, no Japão e na Coréia do Sul.
Este assunto deve ser definido na próxima reunião da comissão técnica da seleção brasileira, provavelmente em janeiro. A partir do dia 10 desse mês, o coordenador Antônio Lopes e o técnico Émerson Leão ficarão somente à disposição da CBF. Vão se desligar respectivamente do Atlético-PR e do Sport.
Leão e Antônio Lopes também vão discutir a necessidade de aumentar a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deve ser contratado um auxiliar para o treinador e outro médico, que deve ser Edilson Thielle, do Atlético-PR.