Rio - Mesmo lamentando o gol sofrido a dez segundos do fim do jogo contra o Brasil, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, pela primeira rodada do segundo turno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002, os jogadores da Colômbia estavam satisfeitos com o rendimento da equipe.
"A Colômbia esteve bem posicionada em campo, mostou-se aplicada taticamente. Mas nos últimos instantes, desconcentrou-se e acabou sofrendo o gol. Deixamos um jogador desmarcado e pagamos por isso", declarou o lateral-direito Bedoya.
O zagueiro Dinas, encarregado de marcar Roque Júnior, tentou explicar o lance que resultou no gol brasileiro. "Mario (Yepes, zagueiro), me disse para marcar o número três (Lúcio), o que fez com que o quatro (Roque Jr) ficasse livre de marcação. Apesar da confusão, estou satisfeito com minha atuação, mas aborrecido com o lance. Fica a lição de que a partida só acaba depois do apito final. Faltavam poucos segundos", disse o colombiano.
O meia Mauricio Serna, que reapareceu na equipe colombiana na partida desta quarta-feira, analisou a atuação do time do técnico Luis Garcia. "Estivemos bem posicionados, mantendo o equilíbrio no meio campo. O Brasil foi superior durante parte do jogo, criando situações de perigo, mas a Colômbia também teve boas oportunidades. Perdemos com dignidade e certos de que fizemos uma boa apresentação", admitiu o jogador.