Rio - Se Pena é artilheiro e ídolo no Porto, outro brasileiro sobressai pela regularidade e o longo tempo em que é titular no Porto. O zagueiro Aloísio continua se destacando, aos 37 anos, algo considerado excepcional para o futebol europeu. Em declaração ao jornal "A Bola", ele afirmou que se preparou para continuar bem nesta fase da carreira.
Segundo Aloísio, o fato de jamais ter se lesionado com gravidade contribuiu para que ainda esteja jogando bem. Ele também atribui a boa fase ao cuidado que sempre teve com o condicionamento físico. O zagueiro brasileiro disse que a experiência o leva a ter ótimo rendimento.
Aloísio forma com Jorge Costa a zaga do Porto, com quem tem bom entrosamento. O jogador brasileiro atribui o bom desempenho dos dois ao longo período em que atuam juntos.
"A defesa sempre foi um dos pontos fortes do Porto. Além do mais, já jogamos juntos há muito tempo", declarou Aloísio.
O Porto é o líder do Campeonato Português, com 28 pontos. Venceu nove partidas, empatou uma e perdeu uma; marcou 29 gols e sofreu sete. Junto com o Belenenses tem a melhor defesa da competição. Neste fim-de-semana, o Porto vai enfrentar o Aves, em Vila das Aves.
Aloísio é considerado um dos principais responsáveis pelo bom desempenho da defesa do Porto. O zagueiro começou a carreira no Internacional de Porto Alegre e que já esteve no Barcelona, antes de se transferir para o clube português.