São Paulo - Vindo de quatro vitórias consecutivas (Fluminense, Municipal, Olaria e América), o Flamengo volta à quadra neste domingo para encarar mais uma pedreira: o Fluminense, rival tradicional dos rubro-negros.
O Flamengo ocupa a vice-liderança da tabela de classificação com 16 pontos (sete vitórias e duas derrotas) e tenta sua quinta vitória na seqüência. O clássico, válido pela terceira rodada do Campeonato Estadual 2000, será disputado no Ginásio Álvaro Vieira Lima, no Tijuca Tênis Clube, a partir das 12h e terá transmissão ao vivo pela ESPN-Brasil.
"É sempre um adversário muito duro, que não se entrega nunca e, no último jogo, quase tirou a invencibilidade do Botafogo. Perdeu por apenas quatro pontos. O Fluminense merece todo o respeito, melhora a cada jogo e temos que entrar em quadra com a mesma concentração com que jogamos as últimas partidas, quando o time esteve muito bem", disse Cláudio Mortari, técnico rubro-negro.
O Fla-Flu será mais uma etapa da contagem regressiva para os 45 mil pontos de Oscar. Cestinha do Estadual com 350 pontos (média de 38.9 por jogo), o ala, de 42 anos, soma 44.824 pontos na carreira em 1.463 jogos (média de 30.6 por partida).
"O Fluminense jogou bem contra a gente no primeiro turno, tem um time jovem e que ataca em velocidade. É um grande adversário", disse o Mão Santa, lembrando que o Rubro-Negro derrotou os tricolores por 117 x 103 no primeiro confronto.