CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafoguense lança suspeita sobre jogadores do Santa Cruz
Sexta-feira, 17 Novembro de 2000, 16h09
Atualizada: Sexta-feira, 17 Novembro de 2000, 16h09

Rio - Decepcionado com a derrota por 2 a 1 do Botafogo para o Santa Cruz, que diminuiu as chances do time de passar para as oitavas-de-final da Copa João Havelange, o meia Alexandre Gaúcho se mostrou desconfiado em relação à disposição demonstrada pelos pernambucanos e à escalação do árbitro Leonardo Gaciba.

“Senti uma motivação extra, sim. Os jogadores do Santa Cruz estavam motivados, correndo e batendo muito”, afirmou o jogador, sem citar suposta tentativa de incentivo financeiro.

“Além disso, tivemos de enfrentar o adversário e o árbitro. Não dá para entender como escalam um gaúcho para a partida do Botafogo quando ele é concorrente direto de dois times do Rio Grande do Sul, o Grêmio e o Internacional”.

Alexandre Gaúcho negou que os jogadores do Botafogo menosprezaram a equipe do Santa Cruz, embora ele mesmo tenha afirmado, antes da partida, que queria ver o tenor Luciano Pavarotti narrando os gols da equipe alvinegra: “As pessoas vão dizer que não demos bola para o Santa Cruz, mas não foi nada disso. Nós respeitamos o adversário. O problema é que há dias em que nada dá certo, o atacante não chega na bola por pouco e o árbitro deixa de marcar um pênalti a nosso favor. Mas não adianta colocar a culpa no juiz. Temos que assumir nossos erros”.

Para chegar às oitavas-de-final, o Botafogo terá agora que vencer o Santos na Vila Belmiro e torcer por um tropeço - empate ou derrota - do Grêmio na partida contra o Santa Cruz, no Arruda. As duas partidas serão realizadas no domingo, às 16h.

Em relação à representação fiscal lavrada pela Previdência Social pelo fato de o Botafogo não ter repassado a contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o presidente Mauro Ney Palmeiro disse que o clube já pediu parcelamento da dívida e está pagando o que deve:

“O Botafogo recorreu à justiça com uma ação consignatória quanto às duas últimas parcelas por discordar dos valores. Eles estão depositados em juízo, mas o Botafogo quer que o INSS os reavalie. O dirigente reclamou de uma cobrança feita em cima dos esportes amadores, o que já foi feito antes com o Flamengo:

“Atletas amadores são amadores, portanto o clube dá uma ajuda de custo referente a alimentação e transporte dos atletas. O INSS já está mordendo nos profissionais e quer morder nos amadores também, querendo ganhar uma porcentagem em cima deles. O Governo quer que os clubes organizem equipes para conseguir medalhas em Olimpíadas, mas desestimula o investimento no esporte amador com esse tipo de atitude”.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Botafogo apanha de lanterna mas ainda fica vivo
Previdência vai à Justiça contra o Botafogo
Internet vira salvação econômica do Botafogo
Botafogo quer sufocar Santa Cruz no ‘alçapão’
Veja lista completa
Santa Cruz
Sport e Santa Cruz disputam Copa de Pernambuco
Botafogo apanha de lanterna mas ainda fica vivo
Botafogo quer sufocar Santa Cruz no ‘alçapão’
Na retranca, Santa Cruz quer evitar novo vexame
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Cartões desfalcam Sport contra o Atlético-MG
Jair Pereira elogia América-MG após derrota
Ponte perde titulares para pegar o Flu
Reunião define atividade do Fla até o final do ano
Veja lista completa