Rio - Os jogadores Luis Henrique e Rivaldo eximiram o técnico do Barcelona, Serra Ferrer, de qualquer culpa pelos maus resultados obtidos pela equipe nas últimas semanas. O trabalho do treinador tem sido questionado pela imprensa e pelos torcedores, mas os atletas afirmaram que ele conta com o apoio de todo o grupo.
"Vejo ele como no primeiro dia que chegou aqui, com a mesma motivação e as mesmas aspirações', disse Luis Enrique.
"Ele não tem culpa pelos nossos resultados ruins se somos nós que entramos em campo."
Na reapresentação dos jogadores depois dos compromissos com suas seleções, o objetivo era manter a motivação e espantar a possibilidade de crise que ronda o clube. Para Luis Henrique, não pode haver crise numa equipe que ainda disputa o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Copa da Uefa com possibilidade de vencer as três.
"As chances de títulos ainda são grandes e precisamos valorizar isso. Estamos na luta pela Liga Espanhola junto com outras quatro ou cinco equipes", disse.
Embora haja um consenso de que a crise ainda não é uma realidade, todos no clube sabem da necessidade de uma vitória na próxima rodada, diante do Zaragoza, fora de casa. Rivaldo acredita que a conquista dos três pontos dará tranqüilidade para que o treinador Serra Ferrer possa continuar o seu trabalho sem pressões.
O meia brasileiro afirmou que o Barcelona tem um grupo muito forte e que não depende exclusivamente do seu futebol para chegar à vitória. No último domingo, Rivaldo esteve ausente servindo a seleção e a equipe catalã acabou derrotada pelo Villarreal.
"Se estivesse em campo, provavelmente teríamos perdido também. Foi uma má tarde para todos e o Barcelona depende de todos os jogadores", completou.