São Paulo – A emissora de TV à cabo especializada em esportes PSN revelou de forma oficial, segundo o ‘Formula1.com’, que não vai mesmo comprar os 68% da equipe italiana Minardi. O negócio havia sido anunciado como a salvação da escuderia que, ao final da temporada, perdeu sua maior patrocinadora, a Telefônica.
Agora, a emissora, de propriedade do grupo HTMF, o mesmo que atua no departamento de futebol de Corinthians e Cruzeiro, vira seu alvo para dois outros times: Prost e Arrows. A PSN deve, no entanto, continuar a patrocinar o argentino Gaston Mazzacane, que foi piloto da Minardi em 2000 e ainda não tem time definido para temporada seguinte.
Mazzacane deve seguir para o time que fechar acordo com a PSN. A situação financeira mais complicada entre as equipes é justamente o da escuderia de Allain Prost. O francês admite vender o time e o piloto brasileiro Pedro Paulo Diniz chegou até a negociar a compra de ações para ter lugar no ano que vem na Prost. A transação, no entanto, não se concretizou.
A Arrows, de Tom Walkinshaw, parece mais estável economicamente, principalmente depois do acordo com a Asia Motors, que vai cuidar do desenvolvimento de motores do time britânico para temporada 2001. Além disso, é praticamente certa a permanência do espanhol Pedro de la Rosa para o ano que vem.