Nova York - Nathalie Tauziat tem gostado de seu trabalho e quer ter alguma diversão em seu escritório. É por isso que a francesa de 32 anos de idade está colocando de lado seus planos de aposentar-se.
``Jogarei no próximo ano apenas por diversão'', declarou Tauziat, após ser derrotada na quinta-feira à noite por Martina Hingis por 6-1 6-7 (2-7) 6-2 em jogo válido pelas quartas-de-final do Masters de Nova York.
``No ano que vem jogarei apenas para divertir-me, e não para somar pontos ou dizer que ganharei Wimbledon ou algo parecido''.
Tauziat, que acredita estar jogando recentemente seu melhor tênis, disse que a idéia de jogar sem preocupar-se com resultados será interessante.
``Será um teste para mim'', afirmou Tauziat, que alcançou sua única final de Grand Slam em 1998, em Wimbledon. ``Quero saber se ainda posso jogar, não me importando se perderei''.
Tauziat começou a adiar seus planos de aposentadoria depois da temporada 2000, quando conquistou seu sétimo título em fevereiro diante de um público vibrante no Paris Indoors. Ao longo do torneio, ela derrotou a russa Anna Kournikova e a detentora do título, a norte-americana Serena Williams.
Em maio, Tauziat alcançou sua colocação mais destacada no ranking mundial, transformando-se 32 anos na tenista mais velha a chegar ao terceiro posto.