São Paulo – A americana Monica Seles ficou com a segunda vaga na decisão dos Masters de Nova York. Ela se classificou para a final do torneio que reúne as 16 melhores tenistas da temporada e distribui US$ 2 milhões ao derrotar, na noite deste sábado, a russa Elena Dementieva. Vai disputar a taça coma suíça Martina Hingis que, pouco antes, batera Anna Kournikova, outra tenista da russa.
Na segunda semifinal, Dementieva, que surpreendera ao derrotar a americana Lindsay Davenport, número dois do mundo, na primeira rodada, decepcionou. Ela cometeu muitas falhas e foi totalmente dominada por Seles no primeiro set, que terminou em 6 a 1. No segundo, a russa, que foi vice-campeã do US Open e dos Jogos Olímpicos de Sydney, voltou a mostrar seu bom jogo. Porém, na hora da decisão, acabou perdendo por 7/6 (7/4).
A mesma história ocorreu no primeiro jogo, só que com os sets invertidos. Kournikova fez Hingis suar no primeiro set e acabou caindo no tie-break, com 7/2. No segundo, a suíça aproveitou do desânimo da russa e marcou 6/2.