Nova York - Depois de um ano no comando da seleção norte-americana na Copa Davis de Tênis, John McEnroe, anunciou sua demissão do cargo de capitão. Desapontado com a eliminação diante da Espanha, em julho, nas semifinais da competição, e da inútil tentativa de manter jogadores como Pete Sampras e Andre Agassi na equipe, McEnroe, fez o anúncio em entrevista na TV.
McEnroe assumiu o cargo na tentativa de fazer com que as maiores estrelas do tênis reestudassem as decisões de não mais disputar a Copa Davis. Até que conseguiu. Tanto Sampras quanto Agassi mostraram disposição e aceitaram as convocações. Porém, a formação do time dos sonhos esbarrou nas contusões e problemas particulares dos tenistas sempre nas datas do jogos.
No último confronto, a situação foi tão delicada que McEnroe chegou a colocar seu nome na lista de inscritos para o duelo contra a Espanha por falta de jogadores. Às vésperas do duelo, no entanto, conseguiu preencher o time com jogadores que estavam em atividade, mas sem Sampras e Agassi. Os americanos acabaram sendo derrotados por 5 a 0.