Rio - O Real Madrid vai fazer um grande esforço para lutar pelo título intercontinental. Antes do jogo do dia 28, contra o Boca Juniors, em Tóquio, o time espanhol irá se submeter a uma maratona.
E ela já começa nesta terça-feira, quando o clube espanhol viajará para a Inglaterra para enfrentar, no dia seguinte, o Leeds United, pela segunda fase da Liga dos Campeões da Uefa.
Para tentar minimizar o cansaço, os dirigentes do Real Madrid decidiram que a delegação viajará para a Inglaterra em vôo fretado, segundo informações do jornal espanhol "Marca".
Depois do jogo é que a maratona será maior. Os integrantes da delegação do Real Madrid vão dormir em Leeds e na próxima quinta-feira viajam para Frankfurt. Após quatro horas de espera no aeroporto alemão, seguirão para Tóquio, viagem com 12 horas de duração.
A intenção é tentar diminuir os efeitos da diferença do fuso, de oito horas. Os dirigentes do Real Madrid estão usando programação semelhante a de 1998, quando o time decidiu o título intercontinental com o Vasco e se sagrou campeão com a vitória por 2 a 1, gols de Nasa (contra) e Raul. Há dois anos, a delegação do clube espanhol saiu de Milão e fez escala em Amsterdam antes de chegar a Tóquio.
Para se adaptar o mais rápido possível ao fuso horário, o técnico Vicente del Bosque decidiu que os treinamentos serão realizados a partir das 19h10min locais, horário marcado pelos organizadores para o jogo entre o campeão da Liga dos Campeões da Uefa, o Real Madrid, e o campeão da Taça Libertadores da América, o Boca Juniores, da Argentina.