São Paulo - O Flamengo pega a estrada e vai a Campos enfrentar na terça-feira o eliminado Automóvel Clube no Campeonato Carioca de Basquete.
A equipe segue pela manhã e entra no Ginásio Olavo Cardoso às 20h30, jogo da quarta rodada do returno do Campeonato Estadual 2000, e que terá transmissão ao vivo pela ESPN-Brasil. O Rubro-Negro ocupa a vice-liderança do torneio, com 18 pontos (oito vitórias e duas derrotas) e, no primeiro turno, na Gávea, venceu por 135 a 75 (76 a 26).
"É um jogo fácil? Nos números ou até mesmo no papel, muita gente pode dizer que sim. Somos favoritos, não há como negar isso, mas temos uma viagem longa, cansativa, até Campos, e nós vamos no mesmo dia. Eles ainda não venceram no Estadual, é um time sem responsabilidades na competição e precisamos ter atenção", disse Cláudio Mortari, técnico da equipe rubro-negra.
Faltam 150 pontos para Oscar chegar à marca dos 45 mil. Sobre o novo recorde, o cestinha pouco fala. Prefere ressaltar a evolução da equipe na competição.
"Não fizemos um bom primeiro turno, erramos muito, o time não se encontrou em quadra. Mas melhoramos nas últimas partidas. A defesa voltou a se acertar e a equipe subiu de produção", disse Oscar, que já marcou 376 pontos no campeonato.