São Paulo – Mesmo com os desfalques da armadora titular Claudinha, que arrancou um dente e foi poupada, e da reserva Mina, com uma contusão na coxa, o Vasco conseguiu superar o Friburgo, por 77 a 53 (44 a 26), neste sábado, no ginásio de São Januário, e se manteve na liderança invicta do Campeonato Carioca.
A ala Janeth teve que fazer as vezes de armadora e encontrou dificuldades apenas no primeiro quarto, quando o Friburgo conseguiu equilibrar a partida. Porém, a partir da segunda metade do primeiro tempo, o Vasco abriu vantagem e impôs seu favoritismo.
“Com a perda de nossas duas armadoras, tivemos que colocar Janeth na armação. Mas ela sofreu logo uma pancada no joelho e ficou grande parte do tempo no banco. Com isso, ficamos sem uma jogadora que levasse a bola para o ataque. Outro problema foi que a arbitragem deixou a partida correr solta. O Friburgo marcou forte e não foi punido com deveria”, disse Maria Helena.
VASCO – Micaela (12), Janeth (20), Elena (22), Kelly (7) e Astou (10). Entraram Kátia (1), Rafaela (3) e Kelly Cota (1). Técnica – Maria Helena Cardoso.
FRIBURGO – Ednéia (6), Aninha (4), Márcia (10), Marry (2) e Andréia (17). Entraram Gleise (1), Michelle (1), Lúcia (10) e Fabiana (2). Técnico – Marquinhos.
PARCIAIS: 1º quarto – 20 a 16; 2º quarto – 44 a 26; 3º quarto – 56 a 35; 4º quarto – 77 a 53.