Rio - Uma vitória de Raoni Monteiro, de Saquarema (RJ), encerrou na Barra da Tijuca (RJ) o Circuito Cidade Maravilhosa/Rip Curl Series. Ele derrotou na final o niteroiense Guilherme Herdy (segundo colocado); o paulista Odirlei Coutinho (terceiro) e o carioca Leonardo Trigo (quarto).
Mesmo não participando da bateria decisiva, Leonardo Neves comemorou a conquista do bicampeonato carioca de surfe profissional.
A prova também foi válida como a 14ª e antepenúltima etapa do Abrasp Super Trials, mas como só valeu mil pontos, não chegou a alterar as primeiras colocações no ranking que vai definir dezesseis classificados para o Super Surf em 2001. Os ubatubenses Tadeu Pereira (primeiro lugar) e Odirlei Coutinho (segundo) continuam na frente e a definição deverá acontecer nas duas últimas etapas da competição: a Taça Trópico/Hawaiian Dreams, em Torres (RS), entre os dias 8 e 10 de dezembro, e a Taça Governador/Mormaii Pro de Garopaba (SC), que encerra a temporada nacional de surfe na semana seguinte, de 15 a 17 de dezembro.