Salvador - O Vitória pode manter Ricardo Gomes no comando da equipe para a temporada de 2001. Essa possibilidade foi admitida, segunda-feira, pelo presidente Paulo Carneiro, que terá um encontro nesta terça com o treinador e, a depender dos entendimentos, o clube poderá mantê-lo. Não está descartado, no entanto, que o dirigente opte por outro nome, mas a intenção é pela manutenção de Ricardo Gomes.
Da atual comissão técnica, apenas três integrantes vão continuar, independentemente do nome do treinador: o auxiliar-técnico Ricardo Silva, o auxiliar de preparação física Ednilson Sena e o treinador de goleiros, Chiquinho Cersósimo, todos funcionários do Vitória S/A.
"A minha preferência é por três treinadores e a primeira opção é a manutenção de Ricardo Gomes, a segunda é Hélio dos Anjos e a terceira Toninho Cerezo. São três grandes profissionais e qualquer um desses vai dirigir o Vitória. A nossa classificação não aconteceu este ano por questão de detalhes, porque a nossa equipe é melhor do que muitas que vão disputar a segunda fase da Copa João Havelange. O torcedor, em sua maioria, reage mais pela paixão do que pela razão. A decisão sairá nas próximas horas", disse Carneiro.
Toninho Cerezo tem contrato com o Kashima Antlers, do Japão, até o final deste ano e a sua vontade é de voltar para o Brasil. Acontece, porém, que Cerezo, que ganha US$ 100 mil, está muito valorizado, principalmente depois que ganhou recentemente a Copa Nabisco e seu time lidera o campeonato japonês.
O São Paulo já manifestou interesse em sua contratação e outro clube grande tomou informações a seu respeito por intermédio do diretor de futebol do Vitória, que prefere manter em segredo o nome do interessado. Hélio dos Anjos tem contrato até o ano 2002 com o Goiás e dificilmente aceitará deixar o clube goiano onde goza de muito prestígio.