Munique - O ex-craque Franz Beckenbauer reconheceu ser o pai de Johann, que nasceu em meados de agosto, fruto de um romance entre ele e sua secretária durante o Natal do ano passado. A notícia foi publicada nesta terça-feira pelo jornal alemão Bild.
Fortes rumores corriam no mundo futebolístico europeu sobre o envolvimento de Beckenbauer, 55, e sua secretária, 29 anos mais nova e cujo nome não foi divulgado. Na segunda-feira, dois jornais alemães divulgaram matérias sobre o caso, indicando, ainda, que o ex-craque ofereceu um quantia no valor aproximadamente de US$ 450 mil para que a mãe de Johann não confirmasse a informação.
"Falei com minha esposa a respeito. A situação não era fácil, mas concordamos em seguir a vida juntos", confessou Beckenbauer. Sybelle está casada com o ex-jogador há dez anos. O primeiro matrimônio do presidente do Bayern de Munique lhe trouxe três filhos que, por sua vez, já lhe rendeu o título de avô.
O bem-estar da mãe e do pequeno Johann é a principal preocupação de Beckenbauer, segundo suas afirmações ao jornal alemão. O fato curioso é com relação ao surgimento dos boatos até o real desfecho do caso, justamente dias antes de Beckenbauer fazer a apresentação de sua candidatura para a reeleição ao cargo de presidente do Bayern, que acontecerá na próxima sexta-feira.