Rio - O sueco Sven Goran Eriksson terá problemas para conciliar as funções de técnico da Lazio e da seleção inglesa. O diretor-geral do clube italiano, Massimo Cragnotti, proibiu o treinador de viajar para acompanhar o amistoso entre Inglaterra e Espanha, que acontecerá em fevereiro de 2001.
"Abrimos uma exceção para Eriksson ir a Turim acompanhar o amistoso contra a Itália. Mas deixá-lo ir ver outra partida da Inglaterra, não seria justo para os jogadores e torcedores da Lazio. Isto não vai se repetir, pois ele é treinador da Lazio até junho", afirmou o dirigente.
Já o presidente do clube italiano foi mais duro ainda com o treinador. Segundo Sergio Cragnotti, Eriksson não poderá nem mesmo sentar no banco nas partidas da Inglaterra contra Finlândia e Albânia, em março, pelas Eliminatórias Européias da Copa de 2002.
A Federação Inglesa de Futebol espera que os dirigentes da Lazio se sensibilizem. Enquanto isto, Eriksson, que ainda não assumiu oficialmente a seleção inglesa, terá de acompanhar a equipe pela televisão.