Recife - O jogador mais festejado pela torcida do Sport nesta semana é Leonardo. Não poderia ser diferente: o craque rubro-negro marcou nada mais que cinco dos seis gols do Leão na goleada, maior da primeira fase, e já é o artilheiro isolado do time, com 13 gols.
Nesta terça, o grupo do pentacampeão pernambucano trabalha pela manhã e à tarde segue viagem a Belém, onde encara o Remo, com os reforços de Sandro Blum e Adriano, ambos cumpriram suspensão automática, quarta, às 21h, no primeiro jogo do mata-mata.
Russo ainda vai passar por uma reavaliação médica e se não puder jogar Saulo permanece na lateral-direita. O jogo da volta será no próximo domingo, na Ilha do Retiro.
Sempre com a filha Pâmela nos braços, o atacante comemorou o desempenho e o crescimento de produção na reta final da competição. "Foi muito importante eu ter feito os cinco gols e estar jogando bem. Mas o que importa mesmo é que todo o grupo está de parabéns pela colocação alcançada na primeira fase da competição. É aproveitar a maré e voltar a marcar se as oportunidades aparecerem diante do Remo. Agora todo jogo é decisão", disse Leonardo.
O artilheiro ainda lembrou que só agora está se adaptando a uma nova função. Com o técnico Émerson Leão no comando, Leonardo passou a jogar mais pelo lado esquerdo de campo, como uma espécie de quarto-homem. "Fiquei muito tempo parado no início do ano e só recuperei a melhor condição física nos jogos finais do Campeonato Pernambucano. Oscilei um pouco na Copa dos Campeões, mas no Brasileirão reassumi a condição de titular e voltei a fazer grandes jogos. Agora é manter a média, pois o meu objetivo é levar o Sport à disputa do título da Copa João Havelange", enfatizou.