Recife - Depois da despedida melancólica da Copa João Havelange, contra o Grêmio, no Arruda, os jogadores do Santa Cruz foram informados de que estavam oficialmente de férias. De acordo com o Aurélio, a palavra quer dizer tempo de repouso a que fazem jus funcionários e empregados.
Mas como descansar diante da situação em que se encontram, faltando receber 30% de agosto e os salários de setembro e outubro?
Por enquanto, não houve nenhum posicionamento por parte da diretoria tricolor sobre o assunto e, ao que parece, os atletas corais, pelo menos, não vão perder o condicionamento físico nessas férias. Eles vão continuar correndo, sendo que, desta vez, atrás dos diretores do clube para tentar receber os atrasados.
Para o atacante Robson, essa é a hora de a diretoria do Santa Cruz mostrar que respeita os profissionais do clube. O atleta deve ir, hoje, ao Arruda, tentar conversar com alguém da diretoria para resolver a situação. "O meu trabalho eu fiz. Nada mais justo que eles tenham bom senso e cumpram com os seus compromissos", disse. Diante do impasse, o jogador está até pensando em adiar a viagem que faria, amanhã, para Barra de São Miguel, no interior da Paraíba, sua terra natal, caso não consiga chegar a um consenso com a diretoria. "Eu tenho família e preciso do salário para sobreviver", completou.
Quem não deve estar muito preocupado com o assunto é o atacante Sérgio Alves. O jogador quer melhorar o seu condicionamento físico e, ao invés de tirar férias como os demais, optou por reforçar a equipe que disputa a Copa Pernambuco. Aliás, o time coral empatou, no último domingo, em 1 a 1 com a Desportiva Cabense e joga sua sorte, quarta-feira, no Arruda, no jogo de volta. Se o Santa Cruz perder essa, todo o esforço de Sérgio Alves vai por água abaixo.
Quanto ao futuro do técnico Nereu Pinheiro no Santa Cruz, as notícias de bastidores dão conta de que ele deve voltar à Ilha do Retiro. O Sport teria o procurado para tentar convencê-lo a assumir as categorias de base do clube mais uma vez. Mas, o destino do treinador tricolor deve ser definido mesmo na próxima sexta-feira, quando ele tem uma reunião marcada com o deputado federal José Mendonça, que deve ser o futuro presidente do Santa Cruz.