Recife - Depois da vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, na última quinta-feira, os jogadores do Santa Cruz ganharam mais motivação para enfrentar o Grêmio, domingo, no Arruda, pela última rodada da Copa João Havelange.
Isto sem contar que, com a derrota do Corinthians para o Flamengo, as chances do tricolor passar a lanterna para o Timão aumentaram consideravelmente.
O Santa Cruz precisa ganhar a partida e torcer por um tropeço do time paulista contra o América-MG. Sexta-feira, o técnico Nereu Pinheiro promoveu um treinamento tático com os atletas que não jogaram. Já os jogadores que atuaram no Rio fizeram apenas uma corrida leve ao redor do campo para soltar a musculatura.
Autor do primeiro gol da partida, o atacante Valdomiro atribuiu ao preparador Charles Muniz o bom rendimento físico do Santa Cruz que, segundo ele, foi primordial para o sucesso da equipe. Além, lógico, do bom esquema tático montado por Nereu Pinheiro.
"Depois do jogo, os repórteres do Rio ficaram se perguntando como é que o Santa estava na últimacolocação da tabela", disse.
Nereu não revela, mas deve manter o mesmo time que começou jogando contra o Fogão. Com isso, o volante Marcílio, que cumpriu automática pelo quinto cartão amarelo, deve ficar como opção no banco de reservas.
O gerente de futebol do Santa Cruz, Vulpian Novaes, recebeu um fax da CBF informando o corte do atacante Ricardo da seleção brasileira sub-17. O nome dele estava na lista de corte com mais quatro jogadores. Infelizmente, dos 23 jogadores convocados só podiam ficar 18. Ele retorna ao Recife, mas não ficará no banco na partida contra o Grêmio.