São Paulo - Com o título da Fórmula Chevrolet definido em favor do carioca Popó Bueno (Brastemp), todas as atenções na última etapa da temporada se voltaram para a disputa entre o carioca Alexandre Cunha (Filipaper) e o paulista José Pedro Larriera (Leite Malibu/Combuluz-Unipetro/Del Sol) pelo título da Classe B.
A última corrida do ano será realizada domingo, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.
A briga pela liderança se estendeu por toda a temporada. Cunha começou o ano na frente, e Larriera chegou a ocupar o primeiro lugar depois da vitória na quinta etapa, disputada em Goiânia. O paulista ganhou duas provas na categoria, e é o piloto mais constante neste ano. Em onze etapas, subiu nove vezes ao pódio, marcou uma pole position e duas melhores voltas. Esses resultados fizeram com que Larriera chegasse à corrida final a apenas nove pontos do líder. "Ganhei a última corrida disputada, justamente no Rio de Janeiro, terra do meu rival. E isso me deixou muito mais confiante", provoca o piloto da Leite Malibu/Combuluz-Unipetro/Del Sol. "Acho que vamos brigar de igual para igual nessa etapa, mas ainda aposto em mim", completou Larriera, de 20 anos.
O que ajuda a aumentar a confiança de José Pedro Larriera em uma vitória e na conquista do título é o seu retrospecto no circuito paulista. Na primeira prova realizada em Interlagos neste ano ele obteve um segundo lugar, apesar de ter enfrentado problemas no motor. Na corrida seguinte, chegou a liderar mas foi obrigado a abandonar por causa de um defeito no câmbio. "Os autódromos de São Paulo e do Rio são os que eu mais conheço. Ganhei a etapa carioca e estive perto da vitória aqui por duas vezes. Agora chegou a hora", garante o piloto paulista. Larriera também garante que sua equipe está trabalhando forte na conquista do bicampeonato. "Eles foram campeões no ano passado na categoria "A" e na "B". Neste ano o título já está definido na "A" e todos estão 100% comprometidos comigo", continuou o representante da RP Motorsport.
Depois de onze etapas, os seis primeiros colocados no campeonato são:
1)Alexandre Cunha (RJ), 144
2)Pedro Larriera (SP), 135
3)Felipe Longano (SP), 108
4)Luciano Garcia (SP), 75
5)Rodrigo Santone (RJ), 62