CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com Romário, Vasco vai defensivo contra o River
Terça-feira, 21 Novembro de 2000, 17h45
Atualizada: Terça-feira, 21 Novembro de 2000, 17h48

Rio - Depois de ter poupado jogadores em quase todas as últimas rodadas da Copa João Havelange -a exceção foi a vitória sobre o Grêmio-, o Vasco continua com sua maratona de jogos, mas a partir de agora sempre com todos os titulares disponíveis. O primeiro desafio é dos mais difíceis: enfrenta o River Plate no Monumental del Nuñez, em Buenos Aires, às 22h (de Brasília), pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Mercosul.

O time de São Januário pega um argentino pela segunda vez seguida na competição, enquanto o River Plate tem outro carioca pela frente. Na fase anterior, o Vasco passou pelo Rosario Central, enquanto os argentinos eliminaram o Flamengo.

Para superar o River, o técnico Oswaldo de Oliveira pode contar com sua maior arma ofensiva: Romário treinou na segunda-feira e não sentiu a coxa esquerda, garantindo sua escalação. O atacante tenta nesta quarta-feira quebrar um jejum que dura um mês, já que o último gol do Baixinho foi na partida contra o Gama, no dia 21 de outubro.

Embora conte com Romário, o Vasco entra em campo na Argentina com preocupações defensivas, e os jogadores não escondem que um empate é considerado ótimo um resultado.

Para encarar o River, o treinador vascaíno tem a volta dos meias Jorginho e Juninho, dos zagueiros Júnior Baiano e Odvan - que disputa uma vaga com Torres - e do lateral-direito Clebson. Nenhum deles enfrentou o São Paulo no domingo. Para chegar à formação ideal, Oswaldo ainda espera a recuperação de Felipe, Nasa e Euller.

No River Plate, o técnico Américo Gallego não deve escalar juntos os jogadores que são chamados na Argentina de Quarteto Fantástico -Aimar, Ortega, Saviola e Angel. Como não tem total segurança no seu esquema defensivo, o treinador vai optar pela saída do último, que não está em sua melhor forma física após se recuperar de dores musculares.

Se o Vasco pretende arrancar um empate nesta quarta-feira, a idéia do River é vencer pela maior diferença possível de gols, para não se preocupar com o confronto no Rio. Apesar da cautela com a partida de volta, o River tem um ótimo retrospecto fora do país na Copa Mercosul, vencendo os três jogos que disputou (dois contra o Flamengo e um contra o Universidad do Chile).

Na última vez em que os dois times se encontraram em uma fase eliminatória, o Vasco eliminou o River Plate na semifinal da libertadores de 1998 (1 a 0 no Rio e 1 a 1 em Buenos Aires), para depois conquistar o título da competição.

 
River Plate
 
Vasco
 
Ficha Técnica
Local Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires
Horário Quarta, 22h
TV PSN
Juiz Henry Cervantes (Colômbia)
River Plate Bonano; Lombardi, Trotta, Yepes e Placente; Coudet, Ledesma (Garcé), Zapata (Gancedo) e Aimar; Ortega e Saviola. Técnico: Américo Gallego
Vasco Helton, Clebson, Torres (Odvan), Júnior Baiano e Jorginho Paulista; Jorginho, Paulo Miranda, Juninho e Juninho Paulista; Pedrinho e Romário. Técnico: Oswaldo de Oliveira


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Edmundo não quer voltar ao Vasco
Vasco pode repetir final na JH
Eurico proíbe entrevistas no Vasco
Eurico proíbe entrevistas no Vasco
Veja lista completa
Copa Mercosul
Palmeiras e Atlético-MG fazem primeiro jogo pela Mercosul
Recuperado, Marques pega o Palmeiras
Eurico proíbe entrevistas no Vasco
Palmeiras vai enfrentar maratona de jogos
Veja lista completa