Rio - Um jogador de uma equipe juvenil de Santa Catarina e um engenheiro venceram a dupla Anjinho e Loiola nesta quarta-feira, na estréia no qualifying da 11ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, disputada em Camboriú, Santa Catarina.
Nathan e Roger planejavam fazer pelo menos cinco pontos na partida, mas acabaram ganhando por 15 a 10.
"Quando houve o sorteio dos jogos, perguntamos se aqueles eram os verdadeiros Loiola e Anjinho. Achamos que íamos perder feio. Eles estavam ganhando por 8 a 3, mas quando o placar chegou em 8 a 6, o Roger chegou pra mim e disse: vamos ganhar deles?", disse Nathan, engenheiro de 28 anos.
Roger é 10 anos mais novo que o companheiro e é estudante de engenharia na FURB, em Blumenau. Ele está faltando às aulas para disputar a etapa catarinense do Circuito Banco do Brasil. Roger joga há cinco anos na equipe do Barão, na sua cidade, e foi vice-campeão brasileiro juvenil este ano.
"Esta vitória sobre o Loiola já vai me ajudar a passar de ano", brincou.
As disputas deverão ficar mais acirradas a partir desta quinta-feira, quando acontecerão os jogos valendo vaga para o torneio principal que começa na sexta.
No feminino, Jacqueline e Maria Clara (RJ) tiveram mais sorte que Anjinho e Loiola. Elas venceram Michelle/Lúbia (MS/ES) por 15 a 3 e de Taís/Silvinha (PR/RJ) por 15 a 11. Nesta quinta, elas decidem a vaga para o torneio principal contra Raquel e Carol (RS), que derrotaram Rose/Bel, do Mato Grosso do Sul, por 15 a 5. A outra partida que definirá a segunda dupla reunirá Sandra Mathias/Vanessa (RJ/MG) x Ingrid/Shirley (RS/SP).