Seattle - O Seattle Supersonics suspendeu o jogador Gary Payton por uma partida, por ter discutido com o técnico Paul Westphal durante a vitória por 116 a 110 sobre o Dallas Mavericks.
Com isso, Payton não participa do jogo de logo mais contra o San Antonio Spurs. O time de Seattle não descartou aplicar outras punições a Payton, já que considerou a conduta do jogador “prejudicial a equipe”.
A discussão aconteceu a oito minutos do fim da partida, quando o treinador resolveu tirar Payton do time. Irritado o jogador começou a reclamar. Em cerca de três minutos o jogador estava de volta à quadra.
O jogador disse que foi uma falta de respeito o que o treinador fez com ele.
“Não pode me desrespeitar se estou tentando ajudar”, disse Payton. “Se fizer outra vez será um problema”, ameaçou o jogador. Westphal, por sua vez, não recuou com as ameaças de Payton. “Ele não me preocupa e sim os 12 jogadores do time”, disse o treinador, acrescentando que Payton não jogará mais na equipe se repetir o comportamento.
O técnico do Seatlle vem sendo criticado pelo mau desempenho do time neste começo de temporada. Ele esteve para pedir demissão após a derrota por 110 a 99 para o Orlando, no dia seis, mas ficou a pedido dos atletas.