A série invicta do Philadelphia Sixers chegou ao fim. Depois de dez vitórias na abertura da temporada, a equipe foi vencida pelo Charlotte Hornets por 88 a 73, em Charlotte.
Uma das razões para a primeira derrota foi a péssima atuação do armador Allen Iverson, estrela dos Sixers. Ele marcou apenas sete pontos, três a menos que Eric Snow, Matt Geiger e Vernon Maxwell, os maiores pontuadores do time. Pelo Hornets, destaque para o pivô Elden Campbell, com 22 pontos, 11 rebotes e oito tocos.
Apesar do mau começo, o Philadelphia ainda conseguiu equilibrar as ações no primeiro período. Mas no segundo o time da casa voltou melhor e abriu logo dez pontos, vantagem que permaneceu até o intervalo. No segundo tempo, a situação dos visitantes piorou e o Charlotte abriu 21 pontos, impedindo qualquer reação do adversário.
Mesmo com a derrota, os Sixers ainda são os líderes isolados da liga, com dez vitórias e uma derrota. Já os Hornets assumiram a vice-liderança da Divisão Central, com sete vitórias em 13 jogos.
Para completar o dia das surpresas, o Atlanta Hawks conseguiu sua segunda vitória em 12 partidas disputadas. A vítima foi o New York Knicks, batido por 78 a 74, em Atlanta. O destaque da equipe foi o armador Jim Jackson, com 19 pontos e seis rebotes. O cestinha da partida foi Allan Houston, do Knicks, com 21 pontos.