Rio - O vice-presidente de futebol do Flamengo, Walter Oaquim, disse que o time só tratará de dispensas de jogadores e contratação de reforços depois das eleições presidenciais do clube, que acontecerão em 4 de dezembro.
Apesar de nomes de jogadores que estão no futebol italiano, como o do lateral-esquerdo Júnior, do Parma, e do meia Vampeta, da Internazionale, serem constantemente mencionados na Gávea, Oaquim garante que não há nada de concreto.
"Com a saída do Athirson, o Júnior passa a ser um jogador que interessa, mas ainda estamos avaliando, até porque existem outros bons nomes. Quanto ao Vampeta, é bastante improvável, pois acarretaria um alto custo para o Flamengo, tanto no que diz respeito ao preço do passe quanto ao salário que ele recebe, que não deve ser pouco", disse Oaquim.
Quanto aos jogadores que estão emprestados a outros clubes e retornarão à Gávea no final deste ano, o dirigente não garantiu a total reintegração ao elenco rubro-negro.
"O Zagallo já mostrou interesse na volta do Beto, que está no São Paulo. Quanto aos outros jogadores que estão emprestados é difícil fazer uma previsão, pois alguns deles tiveram o passe fixado e os clubes em que estão podem decidir comprar seus passes."
Sobre o empréstimo do meia Camilo ao Coritiba, o cartola afirmou que é um assunto ainda indefinido. Na próxima semana, a diretoria se reunirá com o técnico Zagallo para que sejam traçadas diretrizes para a próxima temporada.