CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Liga de handebol define finalistas
Quinta-feira, 23 Novembro de 2000, 18h03
Atualizada: Quinta-feira, 23 Novembro de 2000, 18h03

Rio - Os finalistas da Liga Nacional Masculina de Handebol podem ser conhecidos já nesta sexta-feira. Às 19h45min, no Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), a Metodista pode até empatar com o Flamengo que estará classificada para a decisão. No mesmo horário, Imes/Santa Maria/São Caetano e Pinheiros decidem o segundo finalista, no Ginásio Marlene Bento, em São Caetano (SP). Quem vencer o confronto garante a vaga na final.

No primeiro jogo do playoff melhor-de-três, nesta quarta-feira em Niterói (RJ), a tricampeã Metodista derrotou o Flamengo por 24 a 21. O técnico Alberto Rigolo acredita em mais um jogo equilibrado nesta sexta-feira.

"O Flamengo vem como franco-atirador, como quem não tem nada a perder. Mas não é bem assim. Não podemos nos esquecer de que eles têm a Comissão Técnica da Seleção Brasileira, além do Alemão, que joga muito bem, e de dois jogadores da Seleção Argentina, Christian e Gonzalo. É um time de respeito", alerta Rigolo, que pode deixar o artilheiro Agberto, contundido nos dois músculos adutores das coxas, no banco de reservas. O time deve ter Marcão (Maik); Hula-Hula, Sidney, Macarrão, Agberto (Daniel Suarez), Helinho e Daniel Baldacin. O Flamengo do técnico Sérgio Hortelan deve começar com Christian; Orlando, Arlindo, Gonzalo, Alemão, Renatinho e Renato.

No outro jogo, Imes e Pinheiros precisam da vitória, pois empataram a primeira partida em 18 a 18.

"Jogamos mal no primeiro temo, quando perdíamos por quatro gols de diferença. Reagimos no segundo e conseguimos empatar, mas foi ruim. Foi um jogo chato, que não andou, não teve ritmo", analisou o técnico do Pinheiros, Washington Nunes. O técnico pode ser obrigado a escalar Buda no lugar do pivô Jardel, contundido no quadril. O Pinheiros teve ter Alex; Tupan, Ivan, Gustavo, Jorge, Tomaz e Buda (Jardel). Já o Imes, do técnico Clóvis Pedroso, deve ser o mesmo do empate de quarta-feira, no ginásio do Pinheiros, em São Paulo (SP): Alexandre; Zuza, Mineiro, Marquinhos, Carlão, Maurício e Cão.

Em caso de necessidade, as terceiras partidas das semifinais serão realizadas neste domingo, novamente em São Bernardo (SP) e São Caetano (SP), pois Metodista e Imes foram melhores na primeira fase.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Handebol
Brasil ganha duas no sul-americano de handebol
Vasco e Mauá se dão bem no handebol
Convocada seleção brasileira de handebol
Fla recebe Metodista no nacional de handebol
Veja lista completa