BH - A diretoria do Cruzeiro confirmou nesta quinta-feira a tentiva de contratar o meia Alex, do Flamengo. O time carioca, porém, não aceita negociar, já que o técnico Zagallo conta com o jogador para o próximo ano.
No início desta temporada o Cruzeiro havia manifestado interesse na contratação de Alex, mas os altos valores da transação inviabilizaram a investida mineira.
O interesse do Cruzeiro voltou à tona por causa de um telefonema de Alex para o técnico Luiz Felipe Scolari, ocorrido na noite da última quarta-feira. Na conversa, o meia revelou ao treinador do Cruzeiro que estava insatisfeito no Flamengo e ansioso para se mudar do Rio de Janeiro.
A pedido de Luiz Felipe, o vice-presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrella, entrou em contato com a diretoria do Flamengo para sondar a contratação de Alex, mas a resposta rubronegra foi negativa.
"O Zagallo está irredutível e não aceita liberar o jogador", disse o assessor de imprensa do Cruzeiro, Valdir Barbosa.
Na manhã desta quinta-feira, Alvimar Perrella viajaria a São Paulo para tratar de vários assuntos, entre eles a contratação de Marcelinho Carioca junto ao Corinthians.
Uma reunião com o presidente corintiano Alberto Dualib estava agendada para as 16h desta sexta-feira, mas o dirigente paulista precisou viajar e o encontro foi cancelado.
A contratação do Marcelinho ou de outro jogador do Corinthians é, no momento, prioridade para o Cruzeiro - confirmou o assessor Valdir Barbosa.
Alvimar Perrella iria aproveitar a viagem para tentar acertar novo empréstimo do goleiro Fabiano junto à Portuguesa; a contratação em definitivo do apoiador Jackson junto à Parmalat, parceira do Palmeiras; e a venda do atacante Marcelo Ramos para o São Paulo. Com o cancelamento da viagem, todos estes assuntos foram adiados para a próxima semana.