CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro não toma conhecimento do Malutrom em Curitiba
Quinta-feira, 23 Novembro de 2000, 22h17
Atualizada: Quinta-feira, 23 Novembro de 2000, 22h51

São Paulo – O Cruzeiro deu um passo enorme rumo às quartas-de-final da Copa João Havelange ao vencer o Malutrom por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Curitiba.

Com este resultado, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari joga com enorme vantagem no Mineirão, já que os gols marcados fora de casa são o segundo item do critério desempate. Já o Malutrom, campeão do Módulo Verde-Branco (Terceira Divisão) precisa, no mínimo, devolver o placar ao Cruzeiro.

Os gols da equipe mineira foram marcados por Jackson, aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 15 do segundo, e Sorín, aos 22 minutos da segunda etapa.

A equipe vencedora deste confronto vai enfrentar Atlético-PR ou Internacional, que na primeira partida, em Porto Alegre, empataram por 0 a 0.

Ao contrário das expectativas o Malutrom não ficou apenas na defesa e empolgado pela torcida formada por atleticanos, coxas-brancas e paranistas, foi para cima do Cruzeiro.

Logo a um minuto, Adriano cobrou falta pela direita, o atacante Fabiano se antecipou à Cléber e chutou para fora. A equipe paranaense voltou a chegar com perigo ao gol do Cruzeiro aos 19 minutos. O experiente atacante Aléssio arriscou de fora da área com a bola tocando na rede pelo lado de fora.

Porém, foi a trave que seis minutos depois iria salvar o Cruzeiro. Aléssio levantou para Fabiano na grande área, Sorin se antecipou mas pegou errado na bola que foi em direção ao gol. O goleiro Fabiano se jogou tocou de leve na bola que pegou na trave e depois foi tirada pela zaga.

Com o susto tomado, o Cruzeiro mostrou sua força. Aos 27 minutos, Oséas tocou de peito para Jackson que invadiu a área e chutou para o gol. A bola desviou em Márcio Giovanini e foi para fora.

Vendo que tinha chances de fazer o seu gol, o Malutrom foi para cima e abriu espaços para o Cruzeiro. E não deu outra. Em um contra-ataque, Sérgio Manoel tocou para Geovanni que levou para a linha de fundo e cruzou. Jackson apareceu por trás do lateral Ednelson e marcou. 1 a 0 Cruzeiro.

O gol foi um banho de água fria nos ânimos do Malutrom, que quase levou o segundo aos 40 minutos. Sérgio Manoel cobrou escanteio, o zagueiro Silvio se atrapalhou e acabou tocando de cabeça para a área. Oséas subiu e cabeceou para a boa defesa do goleiro Vilson.

O segundo tempo começou mais ameno. O Malutrom dominava as ações mas chegava com pouco perigo ao de Fabiano. O Cruzeiro, por sua vez, chegava com tranqüilidade e muito perigo ao gol do Malutrom. Aos 15 minutos, Sérgio Manoel recebeu de Sorin na esquerda e cruzou para a área. Geovanni dominou e ajeitou para Jackson acertar no canto de Vilson e ampliar para o Cruzeiro.

Sem dar muito tempo para o Malutrom tentar reagir o Cruzeiro fez o terceiro. Aos 23 minutos, em uma jogada bem trabalhada, Rodrigo cruzou da direita e Geovanni ajeitou para Sorin livre na entrada da área. O lateral apenas teve o trabalho de chutar forte, sem chances para Vilson. Cruzeiro 3 a 0.

O Malutrom sentiu os dois gols e a partir daí foi uma presa fácil para a equipe mineira. A torcida, antes empolgada com o Malutrom, só se animava quando alguma garrafa ou copo atingia o técnico Luis Felipe Scolari, no banco de reservas.

Com a vitória assegurada Luis Felipe fez várias substituições para poupar seus principais jogadores. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar nesse domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

 
Malutrom
 
Cruzeiro
0
X
3
 
Ficha Técnica
Local Durival de Brito (Curitiba-PR)
Público Não divulgado
Renda Não divugada
Cartões
amarelos
Aléssio, Adriano (MALUTROM) Ricardinho, Cléber Monteiro (CRUZEIRO)
Gols Jackson, aos 15min do primeiro tempo e 22min do segundo tempo; Sorín, aos 15min do segundo tempo.
Juiz Wagner Tardelli (RJ)
Malutrom Vilson, Adriano, Márcio Giovanini, Silvio e Ednelson; Emerson, Reginaldo, Tcheco (Danilo) e Rodrigo Batata; Aléssio e Fabiano (Artur). Técnico: Amauri Knevitz.
Cruzeiro Fabiano, Rodrigo, Cris, Cléber e Sorin; Donizete, Ricardinho (Cléber Monteiro), Sérgio Manoel e Jackson (Marcos Paulo); Oséas e Geovanni. Técnico: Luis Felipe Scolari.


Redação Terra e L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cruzeiro volta a sondar Alex
Cruzeiro quer resolver duelo contra Malutrom no Paraná
Donizete alerta cruzeirenses contra surpresas
Malutrom pega Cruzeiro no campo do Paraná Clube
Veja lista completa
Malutrom
Sorín preocupa defensor do Malutrom
Atacante quer Malutrom compacto contra o Cruzeiro
Malutrom acha que é possível vencer
Cruzeiro quer resolver duelo contra Malutrom no Paraná
Veja lista completa
Copa JH - reta final
ARTILHARIA: Magno Alves empata com Dill
Ronaldinho salva Grêmio, Cruzeiro goleia e Flu empata
São Caetano consegue virada, mas cede empate para o Fluminense
Com um a mais, Grêmio bate Ponte graças a Ronaldinho
Veja lista completa