São Paulo - O Atlético já está “fechando para balanço". Antes mesmo de terminar a participação na Copa Mercosul, a diretoria começa a planejar uma reformulação geral no elenco para o ano que vem. As mudanças vão começar pela Comissão Técnica. Candinho, ex-Corinthians, e Vadão (sem clube) são os nomes mais indicados para assumir o lugar de Valdonedo Xavier. O time volta a jogar na terça-feira, contra o Palmeiras, no Mineirão, e, devido à derrota de 4 a 1, quarta-feira, precisa vencer por uma diferença de quatro gols para garantir vaga na final da competição sul-americana. Pelo o que o time vem jogando, uma missão quase impossível.
“Não podemos esperar chegar dezembro para começar a pensar em nomes. Vamos começar a avaliar o desempenho do time durante o ano. Estudar quem vem e quem vai passa, agora, a fazer parte do nosso dia-a-dia", informou o superintendente de Futebol do Atlético, Eduardo Maluf, que, no entanto, afirmou desconhecer uma proposta que teria sido feita pelo Corinthians para a compra do passe de Guilherme - o clube paulista estaria oferecendo US$ 7 milhões pelo atacante.
“Que bom seria se tivéssemos recebido esta proposta, pois, mesmo com a venda do André, ainda será preciso vender um outro jogador para pagar as dívidas do clube", afirmou o dirigente. Eduardo Maluf explica que a negociação envolvendo os atacantes Marques e André ao Benfica, de Portugal, seria suficiente para cobrir o rombo nos cofres atleticanos até o final de dezembro, mas a desistência do clube europeu na compra do primeiro acabou por reforçar a necessidade da venda de outro atleta para sanear - pelo menos em parte - as dívidas. “Não temos essa intenção, mas é uma necessidade", salientou o superintendente de Futebol do Atlético. O clube negociou 50% do passe de André para o Benfica por US$ 2 milhões.