Belo Horizonte - O América pode perder o técnico Jair Pereira para o Botafogo. O treinador revelou ontem que foi procurado pelo clube carioca. “Trabalhei lá quatro vezes e o Botafogo tem interesse em minha contratação e me chamou para conversar", anuncia Jair Pereira.
O vínculo de Jair Pereira com o América termina agora em dezembro. Não há um contrato, apenas um acordo verbal. “Já falei com o Procópio sobre o interesse do Botafogo e estou aguardando uma proposta para continuar no América", afirma o treinador, que chegou ao clube em agosto, para substituir Flávio Lopes.
Jair Pereira é do Rio de Janeiro e sua família mora lá. O técnico, no entanto, garante que isso não é decisivo para definir seu futuro. “Não adianta apenas estar no Rio. Sinto-me muito bem aqui no América e em Belo Horizonte", declara o técnico.
A situação do treinador pode ser definida hoje pela manhã, quando será realizada a última atividade da equipe antes das férias. O técnico Jair Pereira pretende viajar para o Rio de Janeiro após o treino. Segundo o treinador, sua intenção era seguir para o Rio ainda ontem, mas preferiu deixar para hoje, para resolver sua situação com o clube mineiro.
O diretor de Futebol, Procópio Cardoso, esteve reunido na sede social com membros do Conselho Gestor, durante toda a tarde de ontem, quando ficou definido quais jogadores poderão continuar no clube para a próxima temporada e quais serão liberados. A permanência de cada um deles, entretanto, ainda dependerá de um acerto financeiro com o clube dono do passe e com o próprio atleta.
O diretor Procópio Cardoso não quis revelar nenhuma decisão acertada entre os dirigentes. “Primeiro temos que falar com os jogadores", justifica. Haverá uma reunião com os jogadores hoje cedo no Centro de Treinamentos Lanna Drumond e, após o treinamento, numa entrevista coletiva, Procópio Cardoso anunciará as mudanças no elenco da equipe para o ano 2001 e a programação de férias, que deve se estender até dia 27 de dezembro.
No treino de ontem cedo, o lateral-esquerdo Augusto se desentendeu com o atacante Celso, por achar que o companheiro estava desinteressado em campo. O lateral saiu de campo dizendo que a falta de vontade foi uma das causas da eliminação do clube na Copa João Havelange.