Recife - Passada a tempestade de acusações nos Aflitos e com a poeira baixando, o presidente Fred Oliveira começa a reestruturar o futebol do clube. As principais metas, agora, são: quitar os atrasados dos jogadores - setembro e outubro, e contratar um novo treinador. O nome é mesmo Ricardo Rocha. O presidente timbu embarca para o Rio, na próxima terça, com o gerente Edson Nogueira, a fim de resolver essas duas questões.
Na agenda, três compromissos. O primeiro com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, em busca dos R$ 200 mil de adiantamento das cotas, que até agora não chegaram. O segundo será um almoço com Ricardo Rocha. "Vamos decidir os últimos detalhes para ele vir comandar o Náutico. Se tudo der certo falaremos também nos reforços", afirmou. O terceiro, cinco jogadores: um goleiro, um meia e dois atacantes.
Ter Ricardo Rocha como treinador é um sonho que Fred Oliveira tinha há algum tempo. "Grandes técnicos brasileiros começaram a carreira aqui. Por que não dar chances a um pernambucano?", indagou o presidente timbu. Pelo andar da carruagem não haverá muito problema para as partes entrarem em um acordo.
O próprio Ricardo Rocha confessou que deseja iniciar a carreira no Náutico.
"Trabalhei com vários treinadores consagrados aqui no Brasil e, também, no exterior. Além disso, estou me especializando e, se não começar no Náutico, será em outro clube brasileiro. Mas, gostaria de iniciar mesmo em Pernambuco", disse Ricardo Rocha.
O último compromisso do presidente alvirrubro no Rio será com Eurico Miranda, presidente do Vasco. Nesse encontro o assunto será o prolongamento do empréstimo do zagueiro Alex Pinho. "Eurico tinha um compromisso comigo de pagar metade do salário do jogador e não vem cumprindo. Vou conversar com ele para resolver esse problema e poder renovar com Alex Pinho", afirmou.