Recife - Um ponto final na história que envolvia a permanência do técnico Nereu Pinheiro no Santa Cruz. Como estava previsto, ele continua no clube, mas como diretor das divisões de base. A definição aconteceu ontem, depois de uma reunião entre o candidato à presidência do tricolor, o deputado federal José Mendonça, Alexandre Mirinda, que deve assumir a diretoria de futebol, e o treinador coral.
Como havia prometido, José Mendonça conseguiu convencer Nereu Pinheiro a permanecer no Santa Cruz naquilo que, segundo ele, o treinador tem tradição, que são as categorias de base. "Sempre tive uma boa amizade com Nereu e, talvez, isso tenha sido o motivo principal de sua decisão", afirmou o deputado.
José Mendonça aproveitou para anunciar mais dois nomes na sua chapa para o Biênio 2001/02. Marcelo Silva, funcionário de carreira do Grupo Bompreço, foi escolhido pelo deputado para ser o vice-presidente executivo do clube. Já o segundo nome citado por José Mendonça foi o de João Caixero, bastante conhecido da torcida tricolor, que, atualmente, é presidente da Comissão Patrimonial do clube. Ele sai do Patrimônio e assume a Diretoria Executiva do Mais Querido.
"Sinto-me lisongeado por ter sido escolhido pelo deputado para compor a próxima diretoria e estarei sempre pronto para ajudá-lo e dar todo apoio que precisar, como sempre fiz", disse Caixero.
Questionado sobre o fato de ter escolhido Marcelo Silva para a sua chapa, um nome desconhecido no Arruda, José Mendonça afirmou que o motivo foi um só: "renovação". "Independente de ser conhecido ou não, temos que dar oportunidade àqueles que podem ajudar o Santa, e Marcelo Silva é um desses", completou. Enquanto isso, o tricolor enfrenta, hoje, às 15h15, no Arruda, o time do Recife pela segunda rodada do mata-mata da Copa Pernambuco.