CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos conhece o campeão brasileiro de triatlo
Sábado, 25 Novembro de 2000, 12h10

Santos - A cidade de Santos (SP), conhecida como a capital do triatlo, será palco neste domingo da quinta e última etapa do 10º Troféu Brasil. A prova, que será realizada na praia do Gonzaga, terá a presença do argentino Oscar Galindez e da brasileira Carla Moreno, que participaram das Olimpíadas de Sydney.

Apesar de o campeonato ainda estar indefinido, Galindez é o grande favorito para conquistar o título na categoria Profissional Masculino. Ele venceu três das quatro etapas realizadas até agora e mesmo que chegue em segundo lugar neste domingo, garante o tetracampeonato.

Considerado um dos melhores ciclistas do triatlo internacional, há duas semanas o argentino foi pentacampeão pan-americano, em Cancún (MEX). Um de seus principais adversários em Santos será o goiano Santiago Ascenço.

“Espero nadar bem e abrir uma boa vantagem no ciclismo, para depois correr tranqüilo”, disse Santiago, que é bicampeão mundial de duathlon e ocupa a segunda posição na classificação geral do Troféu Brasil de Triatlo.

Na categoria Profissional Feminino, a luta pelo título está mais equilibrada. A liderança pertence à paranaense Vanessa Cabrini, de Curitiba, que ainda não venceu nesta temporada. Na segunda posição, está a paulista Gisele Bertucci, de São José do Rio Preto, considerada uma das melhores atletas da nova geração.

Para chegar ao título, ela terá de vencer a prova e torcer para que Vanessa e Adriana Piacsek não cheguem entre as primeiras. Piacsek, que foi campeã do torneio em 1997, é a atleta com maiores chances de chegar ao título. Ela está em quinto lugar na classificação geral, mas já descartou seu pior resultado, ao contrário das demais. Este ano, Adriana venceu duas etapas e foi vice-campeã em outra.

Carla Moreno, bicampeã do torneio (1998 e 99), não tem mais chances de tentar o tricampeonato. Apesar de ter vencido a primeira e a terceira etapas deste ano, teve de ficar fora de duas provas, em razão de sua participação nas Olimpíadas. Mas já avisou que está bem preparada, quer vencer esta final e promete brigar pelo título em 2001.

“É uma competição da qual eu gosto de participar, porque é nela que fui revelada”, afirmou.

As provas para os atletas profissionais terão início às 9h. Os competidores irão percorrer as distâncias olímpicas - 1.500m de natação, 40 km de ciclismo e 10km de corrida. Antes, às 8h, será realizada a largada para os amadores, que disputarão 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Triatlo
Carla Moreno festeja recuperação de contusão
Argentino tenta o tetracampeonato brasileiro de triatlo
Sandra Soldan conquista bi brasileiro no triatlo
Soldan luta pelo bi brasileiro em Curitiba
Veja lista completa