Rio - Nas provas disputadas, hoje pela manhã, na Sociedade Hípica Brasileira (SHB), dando prosseguimento a comemoração do 62º aniversário da instituição, a amazona Beatriz da Rocha Azevedo, montando Luciano, venceu a disputa no salto sobre obstáculos de 1,20m. Em segundo, ficou Manuela Vilaseca, com Primitive, e em terceiro, Julia Clark Ribeiro, com Freud. Beatriz também ficou na primeira colocação geral do concurso de 1,20m, seguida por Pedro Barbosa Lima e Paula Marinho de Azevedo.
"É sempre bom vencer, ainda mais em uma prova tão disputada", disse Beatriz.
Na prova de Equitation, onde além de saltar sobre os obstáculos os cavaleiros precisam mostrar seu domínio sobre o animal, a amazona Carina Tonini Gomes, montando Farah Dibba Vasco da Gama, foi a vencedora. Em seguida, ficaram os conjuntos Stephanie Macieira, com Sting, e Fernanda Jones Paiva, com Kyocera Fray.
A expectativa de hoje era quanto à realização da prova Intersex Technologies, às 19h, em que os competidores, após percorrerem a pista à cavalo, entram em um carro para continuarem a competição. Ao final da disputa, estava previsto uma homenagem ao Flamengo e a SHB.