São Paulo – Cinco golfistas permanecem na disputa do título do Aberto do Brasil após a rodada deste sábado. O torneio, em sua 51ª edição, está sendo disputado no Guarapiranga Golf & Country Club, em São Paulo, e termina nete domingo. Em condições de levantar a taça estão o argentino Daniel Nunez, que lidera a competição com 203 tacadas (sete abaixo do par do campo), os colombianos Jesus Amaya com 204 e Angel Romero com 205 além do brasileiro Priscillo Diniz e do inglês Tim Hegna empatados com 206.
Com a chuva deste sábado, Priscillo Diniz conseguiu igualar o recorde do campo completando os 18 buracos após 64 tacadas, se igualando ao que fizera Tim Hegna na sexta-feira. Os primeiros a conseguir essa marca foram Luiz Martins e Rafael Barcellos, em 1996.
"Estou calmo. Cometi um erro logo no buraco três, mas fiz alguns birdies e logo me recuperei. No buraco 18, a bola bateu em uma árvore. Consegui chegar no green, mas errei um putt (tacada de embocar). Esse green complicou a minha vida. Mas garanto que neste domingo vou jogar para vencer", disse Diniz.