CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Angioni fica no Fluminense e Corinthians segue sem gerente
Domingo, 26 Novembro de 2000, 01h47
Atualizada: Domingo, 26 Novembro de 2000, 01h48

São Paulo - A contratação do gerente de Futebol, que é prioridade para a Diretoria, está cada vez mais difícil. O vice-presidente de Futebol Roque Citadini já conversou com quatro profissionais e não se impressionou. Ao contrário: ficou decepcionado com o que ouviu. "Da mesma forma que eu os convidei, eu os desconvidei."

O cartola não revela os nomes, mas um é Paulo Angioni, que não quis abandonar o Fluminense. "Temos um projeto no Fluminense e pretendo continuar nele. Fui convidado pelo Corinthians e só aceitei conversar porque era o Corinthians", explicou Angioni, neste sábado, por telefone.

A conversa com o último nome sondado foi a pior possível, segundo Roque. "O cidadão já chegou dizendo que tinha a solução para os problemas do Corinthians e que nem precisaria conversar com os jogadores. A negociação parou por aí. Levantei, agradeci e fui embora. Um homem que pensa dessa forma não se encaixa nas nossas necessidades." Diante das dificuldades, a contratação do gerente de Futebol deve demorar mais um pouco. Citadini vai pesquisar outros nomes. "O mercado é muito restrito nesse segmento. Mas eu vou encontrar o homem certo. Nem que isso demore mais um pouco."

Já em relação ao novo treinador, Citadini assegurou que ele só vai ser contratado depois da definição do novo gerente de Futebol. No caso de Wanderley Luxemburgo, há dois problemas: os efeitos do seu depoimento na CPI, na quinta-feira, e uma eventual intransigência do treinador em relação aos seus métodos de trabalho. "O Luxemburgo é um técnico fantástico. Se ele se limitasse a só treinar a equipe, seria maravilhoso, ele é imbatível no campo. Mas eu não sei se ele aceitaria essas condições", disse Citadini.

Além de Luxemburgo o Corinthians trabalha com outros nomes. A emissora CNN anunciou que o Corinthians está negociando com o argentino Carlos Bianchi, técnico do Boca Juniors, atual campeão da Libertadores, um dos primeiros nomes lembrados pela Diretoria ao lado de Daniel Passarella. Citadini, que desde o início defendia a contratação de um técnico estrangeiro, não desmentiu a informação. No entanto, ele descartou a hipótese de contratar Levir Culpi, do São Paulo. "Não conversamos com o Levir e nem vou conversar. Ele não é o técnico que o Corinthians quer."

Levir já foi `oferecido' por empresários ao Corinthians inúmeras vezes. Nunca houve interesse. O dirigente também desmentiu que vá receber Levir hoje em seu sítio. "Plantaram essa notícia nos jornais. O Levir não está nos planos do Corinthians."



Jornal da Tarde


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Empresário oferece Levir ao Corinthians
Xerifão do Corinthians quer mudar costumes do futebol
Cruzeiro ainda quer Marcelinho
Batata é operado pela quarta vez
Veja lista completa
Fluminense
Flu conta com torcida para eliminar São Caetano
Agnaldo vira herói mas segue no banco do Flu
Régis se recupera e pode reforçar a zaga do Fluminense
Para Roger, Flu tem de manter regularidade contra São Caetano
Veja lista completa