Rio - Principal estrela do basquete brasileiro, Janeth volta a treinar em São Januário nesta segunda-feira, depois da contusão que sofreu ao bater com as costas no chão no jogo diante do Botafogo/Comary, na última quinta-feira, em Teresópolis. Praticamente livre das dores, a ala do Vasco assistiu das arquibancadas à vitória de seu time sobre o América por 141 a 45 (72 a 19), neste sábado, no ginásio do adversário, em Campos Sales, e se mostrou aliviada com a recuperação rápida:
"Estou bem melhor. A pancada foi forte, mas não sofri nada de grave. Foram apenas dores musculares provocadas pela queda no chão", disse a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, que volta à equipe diante do Mangueira/Paraná, no próximo domingo, no Maracanãzinho.
Mesmo sem sua principal jogadora, o Vasco não encontrou dificuldades para superar o América. Para alegria da treinadora vascaína, Maria Helena Cardoso, justamente a substituta de Janeth foi o destaque da equipe. Micaela assinalou 33 pontos e acabou como cestinha do jogo.
Vasco – Claudinha (13), Micaela (33), Elena (14), Kelly (27) e Astou (13). Entraram Kátia (30), Rafaela (3), Aline (2), Carla (4), Gisele (2) e Vanessa. Técnica – Maria Helena Cardoso.
América – Soraia (3), Fernanda (5), Cíntia (12), Ingrid (4) e Priscila (5). Entraram Úrsula (2), Fávia (3) e Negri (10). Técnico – Deraldo Nascimento.