O russo Yevgueny Kafelnikov acabou atacando com palavras o sueco Thomas Johansson, que o derrotou na final do Torneio de Estocolmo neste domingo.
”Joguei extremamente mal e ao mesmo tempo ele fez uma de suas melhores partidas. Não consegui entrar no jogo”, disse. “Ele atuou bem, mas infelizmente não é consistente o suficiente para se tornar um dos melhores do mundo”, completou.
Apesar do comentário, nos confrontos contra Johansson, Kafelnikov perdeu seis das dez partidas disputadas até hoje, sendo algumas delas a final do Super 9 de Montreal do ano passado (hoje a série Super 9 é chamada Masters Series).
Além disso, o sueco, 51º da Corrida dos Campeões, derrotou em Estocolmo os compatriotas Thomas Enqvist, campeão do torneio em 1999 e nono colocado da Corrida, na primeira rodada; e Magnus Norman, quarto na Corrida, nas semifinais.
Johansson conquistou em Estocolmo o quarto título do ATP Tour em sua carreira. Em 98, ele perdera a final do torneio da cidade sueca para o americano Todd Martin.
“Quando enfrentei Martin eu estava muito nervoso, mas dessa vez eu tinha confiança em poder derrotar Kafelnikov”, disse Johansson.
O russo terá a chance de se recuperar da perda do título a partir desta terça-feira, quando começa a Masters Cup, em Lisboa.
“Apesar da derrota, continuo com muito confiança e acreditando que eu posso vencer esse torneio”, completou.