Belo Horizonte - Concentração total para a decisão desta terça-feira. O Atlético-MG treinou no fim de semana tentando encontrar a fórmula para derrotar o Palmeiras, nessa terça-feira, no jogo da volta da semifinal da Copa Mercosul. Semana passada, a equipe mineira foi goleado por 4 a 1 em São Paulo.
Sob muita pressão, o técnico Nedo sabe da dificuldade que o time enfrentará: “Não têm sido dias fáceis para ninguém aqui no Atlético. Estamos sofrendo, tanto quanto a torcida, por tudo que vem acontecendo. Sei que para conseguir a classificação, teremos de fazer uma partida impecável. O Palmeiras já é duro de ser batido em condições normais, imagina com três gols na frente”, disse o treinador.
Nedo admite a possibilidade de entrar com três atacantes: “Temos de partir para cima do Palmeiras desde o começo. Certamente eles virão com quatro homens de marcação. Estamos avaliando a possibilidade de colocar três no ataque”, falou o técnico.
Se optar pelo time mais ofensivo, o jovem André entrará para formar o ataque ao lado de Marques e Guilherme.
Visivelmente chateado com o drama que viveu, Marques acredita na classificação: “Ainda temos 90 minutos. Já tive a oportunidade de viver esse tipo de situação e saí vitorioso. Confio no meu time”, disse o atacante, que na semana passada chegou a pensar que já estava negociado com o Benfica, mas foi devolvido após os exames médicos realizados em Portugal.
O Atlético treina nesta segunda-feira à tarde no CT de Vespasiano. A diretoria do clube, mesmo sabendo que a torcida não irá lotar o Mineirão, acredita em um bom número de torcedores para incentivar a equipe.