Belo Horizonte - Diante da necessidade de o Atlético vencer o Palmeiras por uma diferença de, no mínimo, três gols para levar para os pênaltis a decisão de uma das vagas nas semifinais da Copa Mercosul, o técnico Valdonedo Xavier, o Nedo, está estudando a possibilidade de escalar a equipe com três atacantes. Se derrotar a equipe paulista por quatro gols de diferença garante a classificação.
“Estou avaliando a possibilidade de usar três atacantes, mas preciso pensar com calma, pois o Palmeiras é um time perigoso nos contra-ataques. E o nosso time não é muito forte na marcação no meio-de-campo", disse o treinador.
Se optar por um ataque formado por três atacantes, o técnico Nedo Xavier tem duas opções. Obviamente, ele pode tirar um jogador do meio-campo Ramon ou Caíco, mantendo na cobertura da área Valdir Paulista e Cleison, um dos poucos que se salvou na derrota de 4 a 1 para o Palmeiras no primeiro jogo da semifinal.
A outra alternativa, seria tirar um dos laterais, com um dos volantes fazendo a cobertura no setor. O treinador comandará dois coletivos, sendo um hoje e outro amanhã.
Ainda ontem, o técnico Nedo Xavier estava bastante abatido com a goleada sofrida diante do Palmeiras e a recepção hostil da torcida quando do desembarque da delegação do Atlético de São Paulo. Embora não se considere culpado pelo que vem ocorrendo com o time, ele está abalado com tudo isso que está vivendo. “No futebol brasileiro é sempre assim. O culpado é sempre o treinador. Mas o importante é que estou consciente de que estou trabalhando o máximo possível, com honestidade e dedicação", declarou.
O volante Gilberto Silva e o atacante Valdir “Bigode", que estavam em recuperação no Departamento Médico foram liberados e iniciaram ontem atividades com bola. Já o lateral-esquerdo Ronildo, que foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo também reiniciou as atividades.