CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG pega o Palmeiras com três atacantes
Sábado, 25 Novembro de 2000, 01h16

Belo Horizonte - Diante da necessidade de o Atlético vencer o Palmeiras por uma diferença de, no mínimo, três gols para levar para os pênaltis a decisão de uma das vagas nas semifinais da Copa Mercosul, o técnico Valdonedo Xavier, o Nedo, está estudando a possibilidade de escalar a equipe com três atacantes. Se derrotar a equipe paulista por quatro gols de diferença garante a classificação.

“Estou avaliando a possibilidade de usar três atacantes, mas preciso pensar com calma, pois o Palmeiras é um time perigoso nos contra-ataques. E o nosso time não é muito forte na marcação no meio-de-campo", disse o treinador.

Se optar por um ataque formado por três atacantes, o técnico Nedo Xavier tem duas opções. Obviamente, ele pode tirar um jogador do meio-campo Ramon ou Caíco, mantendo na cobertura da área Valdir Paulista e Cleison, um dos poucos que se salvou na derrota de 4 a 1 para o Palmeiras no primeiro jogo da semifinal.

A outra alternativa, seria tirar um dos laterais, com um dos volantes fazendo a cobertura no setor. O treinador comandará dois coletivos, sendo um hoje e outro amanhã.

Ainda ontem, o técnico Nedo Xavier estava bastante abatido com a goleada sofrida diante do Palmeiras e a recepção hostil da torcida quando do desembarque da delegação do Atlético de São Paulo. Embora não se considere culpado pelo que vem ocorrendo com o time, ele está abalado com tudo isso que está vivendo. “No futebol brasileiro é sempre assim. O culpado é sempre o treinador. Mas o importante é que estou consciente de que estou trabalhando o máximo possível, com honestidade e dedicação", declarou.

O volante Gilberto Silva e o atacante Valdir “Bigode", que estavam em recuperação no Departamento Médico foram liberados e iniciaram ontem atividades com bola. Já o lateral-esquerdo Ronildo, que foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo também reiniciou as atividades.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Cápria não sabe se vai ou se fica no Atlético-MG
Atlético-MG já pensa no ano que vem
Guilherme está perto do Corinthians
Marques se sentiu usado pelo Benfica
Veja lista completa
Copa Mercosul
Goleiro do River assume culpa da goleada do Vasco
Oswaldo evita clima de já ganhou no Vasco
Aimar agrada a olheiros no River x Vasco
Imprensa argentina se rende ao Vasco
Veja lista completa