CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil tem apenas um ginete na Copa do Mundo
Domingo, 26 Novembro de 2000, 20h08

Rio de Janeiro - Somente o cavaleiro campeão do mundo, Rodrigo Pessoa, deverá representar o Brasil em Gotemburgo, na Suécia, em abril de 2001, quando tentará a conquista do bicampeonato. A Olimpíada de Sydney fez com que o tempo restante para a preparação dos conjuntos ficasse prejudicada e, além disso, o crônico problema com a falta de um patrocinador forçou os outros principais competidores brasileiros a desistirem da competição. Com a impossibilidade dos ginetes brasileiros, as duas vagas da América do Sul deverão ficar com a Argentina. Por ter sido o campeão de 1999, Pessoa tem a vaga assegurada.

Vencedor da seletiva do Rio, Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, medalha de bronze nas olimpíadas de Sydney (2000) e de Atlanta (1996), afirmou que não vai disputar a Copa do Mundo porque seu cavalo, Aspen, sentiu muito o desgaste das competições na Austrália e, por isso, seria um erro sacrificá-lo. Sem ter outro animal para a competição, o ginete espera poder montá-lo novamente em junho.

Vitória - O único cavaleiro que ainda tem chances de se classificar para Gotemburgo é Vítor Alves Teixeira, o grande vencedor do Grande Prêmio em comemoração ao 62º aniversário da Sociedade Hípica Brasileira (SHB), realizado neste domingo, no Rio. "Prevaleceu a categoria do Jolly Boy", disse o ginete, referindo-se ao seu cavalo Rodofino Jolly Boy. "Ele fez a diferença e o resultado veio coroar o conjunto, medalha de bronze no Pan-Americano, em Winnipeg", comentou.

Vítor Alves Teixeira acredita que se vencer a última etapa das seletivas, na próxima semana, em Belo Horizonte, poderá ultrapassar os cavaleiros argentinos na briga por uma das vagas a Copa do Mundo. Ainda na comemoração do título, ele descartou a possibilidade de montar com Jolly Boy na Olimpíada de Atenas, em 2004.

Na manhã deste domingo, o ator Pedro Cardoso obteve a terceira colocação na prova de saltos de obstáculos de 1m10. Ele foi uma das atrações na festa da Hípica.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Hipismo
Cláudio Reis vence prova de hipismo no Rio
Rodrigo Pessoa vence prova na Holanda
Amazona lidera concurso de saltos
Bernardo Alves vence etapa do GP de hipismo do Rio
Veja lista completa