Munique - Dirigentes e membros da comissão técnica do Bayern de Munique, atual campeão alemão, estão reclamando das arbitragens nos jogos da liga local da atual temporada. O treinador Ottmar Hitzfeld indicou até que seu time está tendo que jogar sempre contra doze homens. “Naturalmente, existe uma tendência contra nós”, garantiu em entrevista publicada nesta segunda-feira pela revista “Kicker”.
Concretamente, Hitzfeld assegura que o árbitro Herbert Fandel, que dirigiu sábado último o empate da equipe diante do Friburgo em 1 gol, inventou a falta que originou o gol do adversário. Além disso, de acordo com ele, não foi marcado um pênalti a favor de seu time.
“Temos que nos defender caso se trate de uma tendência”, explicou, por seu lado, o gerente do Bayern, Uli Hoennes. Até mesmo o vice-presidente do clube, Karl heinz Rummenigge, manifestou-se sobre o assunto, deixando claro que a arbitragem está deixando dúvidas. Após 14 rodadas, o time de Munique ocupa a quarta colocação do Campeonato Alemão, com cinco pontos a menos que o líder Bayer Leverkusen.