Sydney - O pai da tenista Jelena Dokic, Damir Dokic, está cumprindo uma suspensão de seis meses do circuito profissional de tênis por mau comportamento, mas disse na segunda-feira que vai se tornar um novo homem para ajudar sua filha a prosperar na carreira.
Dokic, ex-pugilista de Belgrado e motorista de caminhão, negou alegações feita pela ex-número 1 do mundo, Martina Navratilova, de que Jelena teria medo dele. Ele admitiu, entretanto, que precisa se comportar melhor.
``Tudo que faço em relação a Jelena, acho que é muito bom para ela. Mas, agora, tudo precisa parar'', disse Dokic a um canal de TV australiano.
``O tênis não é um esporte, é um grande negócio. O tênis é uma selva. Se você não tiver muito cuidado, pode estar morto logo'', completou.
Dokic explicou que vai voltar a assumir o papel de técnico de sua filha quando terminar de cumprir a suspensão, em março.
Jelena e sua família mudaram-se de Belgrado para Sydney em 1994, atraindo o interesse de muitos técnicos australianos. Mas a carreira da tenista tem sido prejudicada por controvérsias, principalmente por causa de seu pai, que chegou a ser barrado em Wimbledon por provocar distúrbios.