Rio - Apesar de alguns setores da torcida tricolor acharem que o goleiro Murilo estava mal colocado no gol de falta de Adhemar, do São Caetano, que eliminou o Fluminense da Copa João Havelange em um Maracanã que recebia mais de 60 mil torcedores, no último domingo, o Gerente de Futebol do time das Laranjeiras, Paulo Angioni, garantiu que Murilo terá seu passe comprado ao Grêmio.
"Pode até ser que o Murilo tenha falhado no gol do São Caetano, mais seu saldo positivo no Fluminense é bem maior que o negativo. Se o time chegou às oitavas-de-final da Copa JH, deve muito ao Murilo, que salvou o time em diversas oportunidades, com grandes defesas. Além disso, resolveu um problema crônico do clube, que há muito tempo não tinha um goleiro confiável. Murilo tornou-se um ídolo da torcida e anteciparemos a compra de seu passe junto ao Grêmio", afirmou Angioni.
O passe de Murilo, que pertence ao Grêmio, está fixado em R$ 500 mil, e ele está emprestado ao Fluminense até o final deste ano. Além dele, o clube tem vários jogadores na mesma situação (emprestados), como Régis (Internacional), Fabinho (Grêmio), Donizete Amorim (Cruzeiro) e Alessandro (Porto, de Portugal), mas nem todos deverão permanecer no Tricolor carioca.
Depois da desclassificação na Copa JH, os jogadores ganharam folga nesta segunda e terça-feira. No dia seguinte se reapresentarão à tarde, nas Laranjeiras, e deverão entrar em férias logo depois. O meia Roger, que deixou o Maracanã no intervalo após ser substituído, deve receber uma punição da diretoria. No entanto, tanto ele quanto o técnico Valdyr Espinosa negaram ter havido qualquer tipo de desentendimento entre os dois.