São Paulo – O Jundiaí/Quaker, da pivô Karina, recebe nesta terça-feira o Arcor/Santo André em partida pela última rodada do Campeonato Paulista feminino de basquete. Além da liderança do estadual, o time do ABCD coloca em jogo também sua tentativa de vingança uma vez que foi batido pelo rival na final dos Jogos Abertos do Interior.
Para o time de Jundaí, o duelo é a chance de recuperação no estadual depois da surpreendente derrota para Guarulhos na última sexta-feira interrompendo a série de cinco jogos invictos. “Será muito importante conseguirmos a reabilitação sobre a forte equipe de Santo André, pois este é um confronto direto na briga pela classificação. Atuando em casa e com o apoio de nossa torcida, vamos otimistas para o jogo em busca da sexta vitória”, afirma o técnico do time de Jundiaí e da Seleção Brasileira, Antônio Carlos Barbosa.
Para a ala-armadora Adriana, a derrota vai servir de lição. “O Campeonato Paulista deste ano está muito parelho, um perde-ganha constante. Temos de manter a humildade e respeitar todos os adversários pois não há mais times bobos. Além disso, sentimos muito a ausência da Marta por contusão, uma jogadora de nível de Seleção e que faz falta a qualquer time”, diz.