CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com menos poder, Luxemburgo pode voltar ao Corinthians
Sexta-feira, 24 Novembro de 2000, 02h51

São Paulo - As novas funções do futuro técnico do Corinthians são o maior obstáculo à volta de Luxemburgo. De acordo com o vice Roque Citadini, o substituto de Candinho terá apenas funções básicas do cargo: treinar e escalar o time. Fora disso, seu poder vai estar totalmente limitado. Até na hora de indicar os reforços, a responsabilidade não será apenas do técnico.

"Essa será uma típica decisão participativa. É claro que a indicação do treinador será relevante, mas essa história de um técnico indicar a contratação deste ou daquele jogador e depois deixar a bomba nas mãos do clube vai acabar. Vai acabar, não. Já acabou", diz Citadini.

Outro detalhe que Luxemburgo nunca aceitou e terá de aceitar para voltar ao Parque: como um funcionário comum, terá de trabalhar com os profissionais da confiança do clube e não dele, Luxemburgo. "Outra história que acabou aqui no Corinthians são os grupinhos. Quem não tiver a capacidade de trabalhar com a equipe, não serve. E mais: o futuro técnico não terá mais nenhum poder de decisão nas questões disciplinares, seja ele quem for."

Outra questão polêmica levantada ontem no clube foi a contratação do atacante Guilherme, revelada pelo JT. Citadini confirma a vinda do jogador para o Corinthians. "Quem contratou o Guilherme foi a Hicks. Só se a Hicks está contratando o Guilherme para o Cruzeiro", ironiza o dirigente. O diretor do Atlético, Eduardo Maluf, pressionado pela imprensa mineira pela notícia ter vazado, disse que não `falou nada' sobre o valor da venda do atleta: US$ 7 milhões.

Já em relação à possível volta de Rincón, Edílson e Vampeta, o dirigente corintiano foi cético. "O Vampeta até me ligou, mas isso vale tanto para ele quanto para o Edílson e o Rincón, que estariam dispostos a voltar. O ideal seria que eles cumprissem os contratos que têm com seus clubes. Mas sabe como é, ninguém pode dizer que desta água não beberei."

Jornal da Tarde


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Paulista
Bauru recebe Pinheiros no paulista masculino
Jundiaí domina Paulista com duas cestinhas
Time de Karina mantém invencibilidade no Paulista
Jundiaí volta à quadra depois do título
Veja lista completa
Corinthians
Luxemburgo agrada Corinthians e patrocinador
Marcos admite trocar Palmeiras por Corinthians
Corinthians monta time para disputar a 4ª Divisão
Angione descarta convite do Corinthians
Veja lista completa