Curitiba - O técnico Antônio Lopes deverá deixar o Atlético Paranaense na próxima quinta-feira, último dia do mês de novembro. Depois dessa data, Lopes vai se dedicar a função de coordenador-técnico da Seleção Brasileira e observar os jogos restantes da Copa João Havelange.
Para Lopes, a campanha do Atlético-PR na Copa João Havelange pode não ter agradado aos torcedores, mas ele tem a certeza de que cumpriu sua missão. “Quando cheguei, eles nem esperavam a classificação, pois o time tinha apenas 18 pontos. Mas fiz um bom trabalho e o time se classificou, somando 38 pontos”, afirmou Lopes.
Perguntado sobre o favorito para a conquista da Copa João Havelange, Lopes preferiu apontar o Cruzeiro, mesmo torcendo por outra equipe. “O Cruzeiro está muito bem. Mas vou torcer pelo Vasco, pois todos sabem da minha identificação com o clube”, afirmou Lopes.
Mesmo com toda a identificação que tem com o Vasco, Lopes se negou a comentar a censura imposta pelo vice-presidente do clube de São Januário, Eurico Miranda, que proibiu os jogadores de falarem com determinados veículos de comunicação. “Não posso falar nada. Não tenho conhecimento sobre o caso e prefiro não comentar”, afirmou Lopes.
Já falando como coordenador-técnico, Lopes confirmou que em dezembro toda a comissão técnica da Seleção Brasileira vai se reunir para traçar planos para o futuro.