Rio - O argentino Diego Maradona traçou, nesta segunda-feira, a tática para que o Boca Juniors derrote o Real Madrid na final da Copa Intercontinental, a ser disputada na manhã desta terça-feira, em Tóquio. Segundo o ex-jogador, o time argentino precisa jogar com organização e explorar a força do jogo aéreo do atacante Palermo.
“Palermo tem uma grande vantagem sobre o Hierro e o restante da zaga espanhola pelo alto. O Real Madrid não tem um bom jogo aéreo”, analisou Diego, que disse preferir Guillermo Barros Schelotto a Marcelo Delgado como companheiro de Palermo, embora considere os dois em condições de serem titulares.
Maradona declarou que a estratégia deve ser a mesma usada diante do Palmeiras, na decisão da Copa Libertadores. Na ocasião, o Boca tocou a bola com tranqüilidade, esperando o time brasileiro, que cansou e acabou dando espaços para o contra-ataque.
“Se o Boca mantiver a concentração durante toda a partida e Bianchi utilizar o mesmo planejamento tático do jogo contra o Palmeiras, tem muitas chances de ganhar do Real Madrid”, sintetizou Maradona.